12/01/2017 - Jesika Mayara
A Delegacia da Mulher de Picos, que atende casos relacionados a violência contra mulher de toda a macrorregião, voltou a desenvolver suas atividades, após passar quase um ano sem titular.
A titular da delegacia, delegada Laura Regina, que estava de licença retornou as atividade na primeira semana de janeiro.
Em 2015, a delegacia também havia passado cerca de três meses sem titular. De acordo com o delegado regional, Divanilson Sena, durante a ausência da delegada os casos foram recebidos pelos os outros três delegados.
“Tem muito trabalho acumulado na delegacia e a Laura está trabalhando diuturnamente no sentido de realizar as diligências em casos que ficaram sem investigação. Quero frisar que durante todo esse período nós delegados estávamos revezando para solicitar medidas urgentes, assim nenhuma mulher ficou sem medida protetiva e requerimento de laudos periciais”, relatou o delegado.
A delegacia ficou parada por quase todo o ano de 2016, pois a delegada Laura se afastou do cargo por problemas médicos e depois devido a licença maternidade.
“É importante salientar a deficiência de agentes. A delegada Laura pretende montar uma equipe, com a chegada de agentes vindos da Força Tarefa. Já oficiamos o problema ao delegado geral solicitando no mínimo mais quatro agentes e dois escrivãs para desenvolver as atividades na delegacia da mulher, e assim, ela atender as necessidades que são imensas em toda a região”, disse Divanilson.