Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Acusado de sequestrar a ex-mulher em Jacobina do Piauí tem prisão preventiva decretada

22/06/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6acb31929bcf12e634.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-6acb31929bcf12e634.jpg (Foto: Reprodução)

A justiça do Estado da Bahia decretou a prisão preventiva de Sérgio Reis Nonato, piauiense acusado de sequestrar a ex-mulher, identificada apenas como Jaciara, na cidade de Jacobina. Sérgio foi preso em flagrante na quinta-feira (20) pela Polícia Civil de Paulistana no município baiano de Juazeiro e após passar por audiência de custódia, o juiz decidiu que ele deve permanecer detido enquanto aguarda o andamento do processo.

Consta nos autos que no dia 19 de junho a cunhada de Jaciara denunciou à polícia que Sérgio estava na residência da vítima ameaçando-a de morte e dizendo que a levaria embora. Jaciara, então, pediu para que seu atual companheiro fosse pedir ajuda, mas quando ele retornou com a irmã e a polícia, a casa estava vazia, a janela e a porta estavam arrombadas e Jaciara já não estava mais lá.

Foram feitas diligências no intuito de localizar a vítima até que populares informaram que o carro de Sérgio, um Fox de cor branca, fora visto saindo da cidade em direção a Juazeiro, na Bahia, que fica próximo à divisa com o Piauí. Equipes da Polícia Civil de Paulistana se deslocaram até Juazeiro e conseguiram encontrar Jaciara e Sérgio em um condomínio. O acusado foi preso em flagrante por sequestro e a vítima resgatada.

Em depoimento, Jaciara informou que ele havia lhe levado de sua residência mediante uso de força, violência e ameaça com uma faca e um simulacro de arma de fogo. Sérgio foi autuado e conduzido para a delegacia, onde passou por audiência de custódia e acabou tendo o flagrante convertido em prisão preventiva.

Em sua decisão, o juiz Aroldo Carlos Borges do Nascimento, da Comarca de Juazeiro-BA, destacou a gravidade da conduta de Sérgio “por mero sentimento de posse, não aceitando o fim do relacionamento que, frise-se, ocorreu porque a vítima já tinha sofrido violência doméstica”. O magistrado destacou que o acusado sequestrou a vítima, chegando a agredi-a, e a levou à força para outro Estado, o que demonstra “grave risco de que voltará a praticar crimes graves contra ela caso seja solto”.

O juiz decretou a prisão preventiva de Sérgio Reis Nonato para manutenção da ordem pública e garantia do decorrer do processo judicial. Sérgio deverá ser recambiado de volta para o Piauí com a publicação da decisão do magistrado.

Fonte: Portal O Dia 

Facebook