12/01/2017 - Jesika Mayara
Uma disputa entre detentos das faccões criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital deixou um preso morto hoje (12) dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), em Floriano. O crime ocorreu quando a vítima estava sendo transferida de Teresina para São Raimundo Nonato, no interior do Estado.
O principal suspeito do crime, Francisco Alisson Pereira da Silva, afirmou ser integrante do Comando Vermelho e que a vítima, Humberto Wilson Fernandes Moraes, seria integrante do PCC. Ele foi assassinado por volta das 10h30, dentro da viatura.
"Ele nos relatou que matou o outro porque já teriam tentado matá-lo anteriormente, então ele fez isso como vingança à facção rival. Ele confessou que matou o rapaz e, depois, avisou aos agentes penitenciários que estavam na parte da frente do veículo. Eles trouxeram então o caso à delegacia", informou o delegado.
No veículo estavam três presos: Humberto, Francisco e ainda Rafael de Oliveira Carvalho, também suspeito de participar do crime. O homicídio ocorreu quando a viatura chegou à cidade de Floriano, onde ficariam presos os dois suspeitos, na Penitenciária de Vereda Grande.
A morte aconteceu, segundo análise inicial da perícia, por conta de uma asfixia traumática, mas o corpo será encaminhado ao IML de Teresina para necropsia.
Não há detalhes sobre os crimes pelos quais os três homens cumpriam pena, mas o delegado afirmou que Francisco e Rafael já serão transferidos ao presídio autuados por homicídio.
Fonte: Cidade Verde