02/02/2016 - Jesika Mayara
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público realizou a apreensão de 22 aparelhos celulares no Centro de Picos. O objetivo da ação é coibir o roubo e furto dos aparelhos no município, uma vez que nos últimos meses a incidência da pratica vem aumentando.
A apreensão aconteceu na Rua Santo Antônio e na ocasião Raimundo Nonato Lustosa Filho, de 41 anos, que comercializava os produtos, foi encaminhado à delegacia. O comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, afirmou que a operação tende a sanar o furto e roubo de celulares.
“Para se ter ideia, celulares de mil reais estavam sendo vendidos por cem ou duzentos reais. O sujeito que estava vendendo os aparelhos não apresentou nota fiscal e diante disso, ele está sendo encaminhado para a Delegacia Regional, para justificar ao delegado como foi que ele adquiriu os aparelhos. Quem quiser vender celular aqui vai ter que portar a nota fiscal. Vamos acabar com o roubo, está um absurdo”, disse o comandante.
Os aparelhos foram levados para a delegacia e quem reconhecer os produtos, que na sua maioria são usados, pode se dirigir ao local portando a nota fiscal do referido item.
Já na Praça Josino Ferreira, DVD’s piratas foram apreendidos por determinação do Ministério Público, principalmente os de cunho pornográfico. Ainda de acordo com o comandante, operação irá continuar diariamente em Picos.