01/07/2024 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O ex-governador do Piauí, Wilson Martins, esteve em Picos no último final de semana, integrando a comitiva do governador Rafael Fonteles durante uma extensa agenda de inaugurações e anúncio de novos investimentos do Governo do Estado para o município e outras cidades do entorno.
Entre as inaugurações, destaca-se a entrega da primeira fase do novo Hospital Regional de Picos, localizado no bairro Paraibinha, considerado um marco histórico para a saúde de toda a grande região e que será referência no atendimento a mais de 600 mil pessoas. O valor total da obra é de R$ 54.872.421,62. A estrutura substituirá o Hospital Justino Luz, que já está em fase de transição para se tornar um complexo materno-infantil, voltado para gestantes, bebês e crianças.
O novo Hospital Regional de Picos, que inicia o funcionamento gradativo neste mês de julho, e integral até outubro, é um dos maiores complexos de saúde do Piauí. A estrutura hospitalar possui três pavimentos e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia com ressonância magnética e tomografia, administração e auditório com 135 lugares.
Wilson Martins elogiou o governador Rafael Fonteles por estar à frente da realização desse projeto e parabenizou o povo de Picos e grande região pela conquista. “É gratificante ver que os projetos iniciados em outros governos estão sendo concluídos com êxito” – comentou.
RODOVIA
Na ocasião, o ex-governador Wilson Martins também citou e agradeceu a ordem de serviço para construção da pavimentação asfáltica da rodovia PI-263, no trecho Picos/Torrões/Santa Cruz do Piauí, com extensão de 21,715 km, no valor de R$ 18.882.523,41, a ser realizada pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí.
“Essa obra é um anseio das populações de Picos, principalmente da região de Torrões, Tabatinga, Angical, Tabuleiro dos Pios e de minha querida Santa Cruz do Piauí, que finalmente será feita e irá contribuir com o desenvolvimento dessas comunidades dos vales do Guaribas e Itaim” – concluiu Wilson.