15/01/2017 - Jesika Mayara
Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Paquetá, localizada a cerca de 39 quilômetros de Picos. Na tarde deste sábado, 14, o comerciante e motorista de van, Francisco Assis de Moura, conhecido como “Assis da Van”, foi morto a tiros em frente ao seu supermercado.
Assis, de 48 anos, foi atingido por cerca de quatro disparos e morreu horas após dar entrada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A vítima era conhecido na região por trabalhar no ramo do transporte alternativo, fazendo a rota Paquetá Picos.
Segundo o sargento Tibério, o autor do crime foi identificado como Joel Joaquim de Oliveira, que chegou ao local efetuou os disparos e empreendeu fuga.
“As causas do crime ainda não foram descobertas. Logo após atirar no Assis ele fugiu, realizamos diligências e montamos barreiras nas estradas que dão acesso a cidade. Deixamos um policial de campana na casa do Joel, ele nos alertou movimentação no imóvel, localizado no povoado Pé da Serra, quando chegamos lá, o mesmo havia sido baleado, não identificamos os autores devido a escuridão”, explicou o sargento.
A polícia ainda não tem informações de quem possa ter baleado Joel (foto acima) que se encontra internado no hospital de Oeiras. Ainda de acordo com o sargento, no momento do socorro o mesmo estava lúcido e não corre risco de vida.
A arma utilizada para tira a vida do comerciante, assim como a moto usada pelo acusado foram apreendidas e estão em poder da polícia.