Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Menino que fez festa com bolo de areia ganha casa no interior do Piauí

08/07/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4a8f2c6fa7d9a9ee3b.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-4a8f2c6fa7d9a9ee3b.jpg (Foto: Reprodução)

Final feliz com a realização de um sonho. É assim que pode ser traduzida a história do pequeno Anthony Maxsuel, que menino que comemorou o aniversário no início deste ano com um bolo de areia, na cidade de Barras, e que agora tem uma casa própria para morar com a família. Suel, a mãe e as duas irmãs finalmente receberam a casa que foi construída com o dinheiro arrecadado por meio de doações em uma vaquinha online.

Ao todo, foram arrecadados R$ 127 mil, valor que foi revertido na construção do imóvel, localizado no bairro Santinho, em Barras. A casa foi entregue à família na última sexta-feira (05), e está inclusive mobiliada. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que Suel, as irmãs e a mãe conhecem a casa.

Maxsuel, as irmãs Alexa e Agata, e sua mãe, Maria Lucineide Ferreira, viviam em um barraco levantado na ocupação Vila Franci, em Barras. O local não tinha saneamento e o chão era de terra batida, o que piorava o estado de saúde de Suel, que sofre com asma. Ter uma moradia digna era um sonho antigo da família e ele começou a se tornar realidade a partir de uma ação despretensiosa.

Maxsuel queria um bolo de aniversário, mas a família não tinha condições. Foi então que uma vizinha se prontificou a fazer a festa para ele e o momento acabou viralizando nas redes. “No começo eu não tinha condição de fazer um bolo para o Suel e falei para todo mundo que não ia poder fazer essa festinha para ele. Foi quando a Dariele, minha vizinha, se prontificou a fazer uma festinha surpresa para ele. O bolo era de areia. Nós cantamos os parabéns, filmamos e tiramos fotos para guardar de lembrança e foi aí que tudo aconteceu”, relembra Lucineide, mãe de Maxsuel.

As fotos e vídeos do bolo de areia rodaram as redes e chamaram a atenção de projetos sociais voltados para prestar assistências a quem mais precisa. Uma vaquinha online coordenada pelo projeto Razões Para Acreditar conseguiu arrecara R$ 127 mil e reverteu o valor na construção de uma moradia digna para Suel e sua família na mesma cidade onde eles viviam.

O imóvel foi entregue à família na semana passada. “Só de a gente ter um teto nosso, um teto firme que nos dê segurança e conforto já é muita coisa. Hoje a gente vem recebendo bem mais do que pensamos que um dia iríamos ter”, finalizou Lucineide, mãe do pequeno Maxsuel.

 

Portal O Dia

Facebook