Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Delegada alerta mulheres que vivam em situação de violência doméstica

10/07/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-a6c5ca19b05a517f16.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-a6c5ca19b05a517f16.jpg (Foto: Jesika Mayara)

O Piauí contabilizou 21 casos de feminicídio no primeiro semestre de 2024. Esse número corresponde a 75% do total registrado em todo o ano passado.

O caso de feminicídio registrado em Santana do Piauí no dia 22 de junho acendeu o alerta para o aumento dos casos de violência doméstica e feminicídio no Estado.

Jucilende Teresa de Sousa, 39 anos, foi morta após sofrer 11 perfurações de faca. O acusado de cometer o crime é o seu ex-namorado, Maicon da Silva Lima, que já possuía passagens por violência doméstica e feminicídio.

 De acordo com testemunhas Maicon agrediu todas as companheiras com quem manteve relação amorosa, inclusive agredia os pais quando vivos.

A delegada Francineide Fontes, alertou as mulheres para que estejam atentas na hora de se relacionar.

“Jucilende não teve tempo de se socorrer junto ao Estado, não buscou a polícia para denunciar as agressões que já havia sofrido, as outras que fizeram isso estão com vida. De repente se ela tivesse feito uma investigação sobre a vida dele pudesse estar viva. Fica o alerta para as mulheres que tentem saber com que está se relacionando, pois pode ser um agressor, e o que vemos é que eles não mudam, o que mudam são as vítimas”, disse a delegada.

 

Facebook