18/07/2024 - Jesika Mayara
Mãe e filho, identificados pelas iniciais M.S.S.A e J.A.S.R, foram presos na cidade de Campinas, em São Paulo, nesta quarta-feira (17). Contra eles havia mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado consumado.
M.S.S.A e J.A.S.R são suspeitos de matarem a golpes de faca a vítima José João da Silva, que era companheiro e padrasto dos suspeitos, respectivamente. O crime aconteceu no dia 30 de junho deste ano, no Sítio Melancia, próximo ao Povoado Monte Santo, zona rural do município de Simões. Conforme a polícia, mãe e filho mataram a vítima motivados por ciúmes.
Segundo informações da Polícia Civil de Simões, após o crime os suspeitos fugiram do local, tendo se escondido no Distrito de Nascente, em Araripina-PE, na casa de parentes e depois viajado para a cidade de Campinas-SP, onde foram presos.
A prisão de Bebê e Côca, como são mais conhecidos os suspeitos, foi efetuada por volta das 12:00 horas, na residência de uma filha da suspeita, situada na Rua Tenente Neviton Garutti, Bairro Parque Oziel, Campinas – SP.
A prisão foi efetuafa em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Simões (Seccional de Paulistana), Polícia Civil de Pernambuco – Divisão de Capturas/ Malhas da Lei – Delegacia de Araripina e Polícia Civil de São Paulo – DOPE/ Delegacia Especializada de Capturas de Campinas- SP.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Simões, Juarez Paiva, foram realizadas diligências nos últimos três dias. “As diligências foram feitas nos últimos três dias para localizar os suspeitos. Hoje cumprimos diligências no intuito de cumprir o mandado, no distrito de Nascente, zona rural de Araripina e também na sede da cidade, e obtivemos informações que os suspeitos tuinham fugido para São Paulo. Em contato com a Polícia Civil de São Paulo, na cidade de Campinas, passamos as informações e os investigadores de Campinas conseguiram cumprir o mandando na data de hoje. Estivemos em comunicação permanente entre as equipes até o cumprimento do mandado” informou.
Cordenaram também a ação, os delagados Katyanna Alencar Muniz, da seccional de Araripina e Renzo Henrique Zorzi, da Delegacia de Capturas/ DOPE/ PCSP.
“Essa foi mais uma ação exitosa da Polícia Civil de Simões, Divisão de Capturas Malhas da Lei/Delegacia de Araripina-PE e dos excelentes investigadores da PCSP, provando que através de atitudes, compromisso e integração, que se pode realizar qualquer trabalho policial, quando existe uma soma de esforços e união”, destacou a PC de Simões.
Cidades na Net