17/01/2017 - Jesika Mayara
A coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos idealiza importantes projetos para o ano de 2017, entre eles, está a realização do Prêmio Municipal de Direitos Humanos.
A intenção é promover o reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária e a ampliação da sensibilidade da sociedade sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos.
“O mesmo irá seguir os moldes dos prêmios estadual e nacional, onde escolherá pessoas e entidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos em diversas áreas. Podem ser homenageado, um professor, um vendedor, um jornalista, ou seja, qualquer pessoa ou entidade que esteja cumprindo com o seu dever social”, disse a coordenadora, Jovanna Cardoso.
Ainda de acordo com a coordenadora, as indicações serão feitas pelo público e posteriormente a equipe da coordenadoria irá selecionar três nomes, que retornarão para votação.
O evento deverá ser realizado em meados de junho para que os vencedores possam concorrer ao prêmio no âmbito estadual.
“O prêmio já é o néctar dos direitos humanos, porque as pessoas acham que direitos humanos é realizar políticas públicas e na verdade não é. O mesmo consiste em cuidar para que os outros serviços funcionem bem, tudo é direitos humanos, é promover uma saúde, trânsito e educação decentes, por exemplo”, explicou Jovanna.