Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Motorista morre após colisão entre carro e caminhão no PI

02/08/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-8c2bd51d2f2e250984.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8c2bd51d2f2e250984.jpg (Foto: Reprodução)

Um homem, que não teve a identidade e idade reveladas, morreu após um acidente entre um carro modelo Fiat Uno e um caminhão na noite de quinta-feira (1º) na BR-343, entre Altos e Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 19h. A vítima dirigia o carro e teria entrado na faixa contrária, colidindo frontalmente com o caminhão.

O acidente ocorreu no km 324,6 da via. O impacto destruiu a frente do carro e o motorista ficou com o corpo preso às ferragens, vindo à óbito no local. Ainda não se sabe qual o motivo do condutor ir para a pista contrária: se ele perdeu o controle do veículo de passeio, ou se tentou fazer uma ultrapassagem ou outro motivo. A Perícia deve elucidar a dinâmica do acidente.

O condutor do caminhão saiu ileso. Ele teve que realizar o teste de alcoolemia, que deu negativo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e fez a retirada do corpo das ferragens. Por conta do acidente parte da via teve que ficar interditada durante a noite desta quinta. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

Operação Férias: PRF registra queda em número de acidentes e aumento de óbitos no Piauí
O acidente entre o Fiat Uno e o caminhão foi registrado no primeiro dia do mês de agosto. No mês passado, a PRF registrou queda no número de acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. Somente este ano, foram registrados 127 acidentes, o que representa uma redução de 8%, em relação ao ano passado, que foram contabilizados 139 acidentes nas rodovias piauienses.

Em contrapartida, o número de mortes apresentou um aumento este ano, registrando um total de 19 óbitos. No ano passado, este número atingiu 17 óbitos, sendo 11 de motociclistas. De acordo com o inspetor Adel Barbosa, da PRF/PI, a PRF está trabalhando em cima de cada laudo pericial para saber a exata causa dos acidentes. “Tivemos um trabalho intensificado em todo o estado do Piauí, de forma a dar segurança às pessoas que viajaram neste período. Tivemos um fluxo bastante alto em relação ao litoral piauiense, como é de praxe, as pessoas procuram este destino nas férias, como também as BR que ligam os estados do Ceará e Pernambuco”, ressaltou.

 

 

Portal O Dia

Facebook