Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Monsenhor Djalma Rodrigues de Andrade morre aos 94 anos

03/09/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-24d8643fcdf764d82d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-24d8643fcdf764d82d.jpg (Foto: Reprodução)

Monsenhor Djalma Rodrigues de Andrade, morreu na tarde desta terça-feira, 03, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, aos 94 anos, sendo 68 deles dedicados ao sacerdócio.

Natural de Itainópolis, ele era pastor e educador, ensinou os jovens, de maneira especial, os seminaristas, a serem cidadãos de bem e fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Filho de Agnelo Dias de Andrade e de Maria Rodrigues de Andrade, Djalma nasceu no dia 11 de janeiro de 1930. Ele era tio do ex-deputado estadual Tadeu Maia e dos ex-prefeitos de Itainópolis, José de Andrade Maia (Zé Maia), José Agnelo Rodrigues e Raimundo Nonato de Andrade Maia e tio-avô do ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, do ex-deputado estadual Claudio Tadeu, o Tadeuzinho e do vereador de Floriano, Enéas Maia.

O piauiense era mestre em Psicopedagogia e doutor em Teologia Sistemático-Pastoral e dedicou parte de sua vida à educação.

Na PUC-Rio, foi professor de Teologia por mais de 30 anos, diretor do Departamento de Teologia, membro e suplente do Conselho Universitário, e reitor da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Em março deste ano, recebeu o título de monsenhor — também conhecido por Capelão de Sua Santidade — pela Arquidiocese do Rio, título conferido pelo papa Francisco.

Facebook