24/01/2017 - Jesika Mayara
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) vem realizando a investigação sobre as explosões de caixas eletrônicos em todo o Estado do Piauí. De acordo com o delegado regional, Divanilson Senna, o grupo também investiga as explosões em Picos.
Durante o mês de janeiro cerca de quatro caixas eletrônicos foram alvo de criminosos no município. O primeiro caso aconteceu no dia 15 de dezembro de 2016, onde uma quadrilha fortemente armada explodiu o caixa localizado na Prefeitura Municipal de Picos.
A segunda explosão aconteceu na agência do Banco do Brasil, localizada ás margens da BR 316, no bairro Catavento. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro, após explodirem três caixas eletrônicos os criminosos trocaram tiros com a polícia durante a fuga.
A polícia acredita que a mesma quadrilha possa ter realizado as duas ações criminosas. “Apesar dos crimes estarem sendo investigados pela Greco, não impede que nos da Polícia Civil de Picos realizemos alguns levantamentos e que colha informações e repassemos para eles. Acreditamos que os dois crimes tenham sido realizados pela mesma quadrilha, uma vez que o modo operante foi o mesmo”, disse o delegado.
As filmagens colhidas de câmeras de segurança nos locais foram repassadas ao Greco e segundo o delegado, são muito elucidativas. O dinheiro levado pelos criminosos não foi divulgado.