Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Residências do bairro Morada Nova poderão ser condenadas

Defesa Civil realizou inspeção e relatou problemas estruturais em 22 casas

26/01/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
a2be3e10eed11998e02b72af61ef.jpg O conjunto contempla 500 residências (Foto: Robério Costa)
a2be3e10eed11998e02b72af61ef.jpg O conjunto contempla 500 residências (Foto: Robério Costa)

Após ser comunicada por moradores de 22 residências do Bairro Morada Nova, em Picos, a Caixa Econômica Federal notificou a Defesa Civil de Picos para realizar vistoria nos imóveis e constatar problemas estruturais no local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, problemas como rachaduras internas e externas nos imóveis, assim, como sedimento no terreno foram constatados em residências localizadas em12 quadras do conjunto habitacional.

“Já estou com o relatório em mãos, que será encaminhado a Caixa Econômica Federal, em Teresina. O principal problema é que as rachaduras são horizontais, o que é pior, uma vez que quando são verticais tem como se colocar colunas para que o problema seja solucionado”, explicou o coordenador.

O relatório da Defesa Civil aponta que o problema pode ter sido ocasionado pela qualidade do solo e por deficiências na construção. “No meu ponto de vista isso aconteceu pela fato da construção ser mal feita, pois não houve uma base bem compacta”, disse Oliveiro.

Após receber o laudo, o banco irá avaliar o documento e as residências poderão passar por reforma ou serem demolidas, para uma nova construção. Durante o período as famílias deverão ser realocadas em novas residências, onde o aluguel do novo imóvel deverá ser pago pelo banco.

Período invernoso

“As calçadas estão se afastando da parede e a água das chuvas está infiltrando no terreno comprometendo o base da casa. Tem casa lá que nem a porta fecha mais, mas acredito que o banco irá tomar alguma providência o mais rápido possível”, relatou Oliveiro Luz.

 

 

 

Facebook