03/02/2016 - Jesika Mayara
O comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos, tenente coronel Emerson Bezerra, divulgou o balanço final do Projeto Trânsito Seguro, equivalente às nove edições realizadas durante 2015.
“A avaliação é positiva terminamos com números que apontam que o trabalho surtiu o efeito que desejávamos como a redução de acidentes com carros e caminhões e a diminuição de atropelamentos. No entanto os acidentes com motocicleta tiveram um aumento, isso faz com que o nosso projeto se intensifique”, disse o comandante.
Em 2016 o projeto tem o objetivo de conscientizar os jovens condutores, que são o perfil predominante nos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. De acordo com o levantamento, a maioria dos jovens associa bebida e o não uso do capacete.
“Vamos procurar atuar nos finais de semana, mais ou menos duas vezes por mês, procurando locais onde o mapeamento aponta um grande número de acidentes, como bares no Centro da cidade e nas estradas que dão acesso ao Povoado Torrões e municípios como Santana e Bocaina”, informou Emerson Bezerra.
AUMENTO
Os dados apontam que 690 pessoas se envolveram em acidentes no trânsito picoense, destes 590 envolvendo motocicletas, o que representa um aumento de 85%.