30/01/2017 - Jesika Mayara
Mais uma escola foi alvo de furto em Picos. Desta vez o crime foi registrado no Bairro São José, na Unidade Escolar Petrônio Portela. Ao chegar ao local, a diretora da unidade escolar deparou-se com portas destruídas e nenhuma informação sobre os possíveis autores do crime.
A escola foi invadida na madrugada do último sábado, 28, os vigias do local não souberam prestar informações à polícia sobre caracterizas dos possíveis acusados.
Segundo a diretora, três portas foram destruídas e do local foram levados alimentos e computadores que faziam parte da sala de informática.
A escola passou por reforma nos últimos anos, mas a situação dos muros vem sendo denunciada pela comunidade acadêmica desde então, uma vez, que as paredes que rodeiam o local sofrem com problemas estruturais e, apesar dos inúmeros reparos, vivem caindo deixando a escola a mercê de criminosos.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte) regional de Picos, Gisele Dantas, já denunciou que a falta de estrutura nos prédios, assim como a falta de servidores, principalmente na parte de vigilância, tem dado oportunidade para que as unidades escolares sejam furtadas em Picos.
Matéria Relacionada: Homem é preso após furtar equipamentos de escola em Picos