04/02/2016 - Jesika Mayara
Dispensados do River-PI na virada do ano, a dupla Raphael Freitas e Thiago Marabá encontraram refúgio na SEP para o Campeonato Piauiense. De braços abertos, o Zangão recebeu o atacante – zerado enquanto esteve no ataque do Tricolor na Série D do Brasileiro – e o meia – que perdeu espaço após uma cirurgia no joelho. Na noite desta quarta-feira, no Helvídio Nunes, Galo Carijó, Freitas e Marabá se encontraram em lados opostos. E a lei do ex não falhou: com assistência do camisa 10, o centroavante marcou o gol da vitória na SEP.
Na segunda partida sob o comando de Zé Teodoro, o River-PI entrou diferente da estreia. Foram cinco mudanças visíveis: entrada de Paulo Paraíba na zaga (saída de Índio), lateral-direita com Alex Santos (Toty foi banco), estreia de Gilson Tussi no meio-campo com Thiago Dias e Amarildo na lateral esquerda. No segundo tempo, atrás do placar, Sandro assumiu o papel de criação, Daniel Piauí jogou com Fabinho e João Paulo, Jadson voltou para a lateral. Nada funcionou. Assim como no empate com o Parnahyba, o time está longe do que produziu no ano passado, quando foi vice-campeão da Série D.
“Era o bicho papão? Campeão, acesso… Quem manda no Helvídio Nunes é o Zangão”. Comemorou o presidente da SEP, Waldemar Santos Júnior. O dirigente foi no gramado parabenizar pessoalmente cada atleta do Picos.
Ainda sem vencer, o River-PI recebe o Caiçara no estádio Albertão, no sábado, às 16h. O Picos viaja até Floriano e pega o Cori-Sabbá, às 15h45, no Tibério Nunes.
Globo Esporte Piauí