02/02/2017 - Jesika Mayara
Após o anúncio da nova previsão de início do ano letivo na rede estadual de educação, os profissionais da regional de Picos participarão de um assembleia geral em Picos.
O encontro, que faz parte do calendário pedagógico da categoria, acontecerá no dia 08 de fevereiro no auditório da escola PREMEN, a partir das 08h00.
“Quem vai decidir mesmo pelo início do ano letivo serão os profissionais da educação em assembleia geral. O encontro contará com seminários que tratarão da reforma da previdência, assim como, a Reforma do Ensino Médio. Para encerrar, nós decidiremos sobre o início do ano letivo”, explicou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte) regional de Picos, Gisele Dantas.
Participarão da assembleia profissionais dos 21 municípios que pertencem ao Núcleo Regional de Educação de Picos.
O resultado da assembleia regional sobre o início do ano letivo será levado ao encontro estadual, onde profissionais em educação de todo o estado decidirão pela possibilidade de paralisação.
“Esse encontro acontece em Picos desde 2007, pois é um momento que se iniciam as aulas e aproveitamos para informar e discutir temas que estão em pauta a nível nacional”, disse Gisele.