07/02/2017 - Jesika Mayara
A eliminação nas oitavas-de-final na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, no último fim de semana, anda longe de ser a maior preocupação de Sarah Menezes. O foco da judoca está concentrado na adaptação a sua nova categoria e não nos resultados. A competição no sábado foi a primeira da judoca piauiense depois de subir de 48kg para 52kg.
Sarah Menezes falou sobre sua participação no torneio. “Eu acredito que é muito cedo para avaliar porque eu estou voltando agora, é a primeira competição depois da Olimpíada, coloquei o quimono agora em janeiro... Então está tudo muito rápido, acontecendo. Temos que esperar uns três, quatro meses, para realmente avaliar a categoria”.
A campeã olímpica também deixou claro que não sabe se continuará no novo peso. Depois de avaliar a mudança, Sarah Menezes deve decidir seu futuro. Mas as diferenças entre uma categoria e outra ela já percebeu bem.
“A experiência aqui na Bulgária na categoria nova para mim foi bem difícil. Eu senti muita força nas meninas, elas são mais altas do que eu também. Então eu tenho muito o que trabalhar para analisar se vale a pena eu ficar nessa categoria ou retornar para o 48kg. Vai ser um ano de avaliação e de trabalho. Vou continuar batalhando para que na próxima competição eu dê uma evoluída”, relatou.
Em Sofia, Sarah Menezes venceu a primeira luta contra a alemã Miriam Schneider na prorrogação. Em seguida, foi derrotada por Distria Krasniqi, do Kosovo, que veio a ser medalhista de bronze no torneio.
Expedito Falcão, técnico de Sarah Menezes, também falou para a rádio Cidade Verde. Mentor da judoca, ele acredita que a campeã olímpica pode demorar um ano ou mais para se adaptar. Além disso, pediu que os torcedores tenham paciência com os resultados da judoca, que começa agora a conhecer suas novas adversárias.
Sarah Menezes permanecena Europa. No fim de semana, ela luta no Grand Slam de Paris, na França.
Fonte: Cidade Verde