14/12/2024 - Jesika Mayara
O Tribunal de Justiça condenou Idelmar da Silva Sousa pelo homicídio qualificado de Leonardo Silva, em julho de 2020, no bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina. Idelmar também foi julgado pela tentativa de homicídio, por meio de tortura, contra Marcus Silva. O crime teria ocorrido por suspeito do condenado de furto de galinhas.
Na decisão, o juiz da 3ª vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, Muccio Meira, relatou que a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. No crime, Idelmar teria atirado três vezes em Leonardo que caiu da bicicleta e no chão foi atingido por mais um disparo.
Dias antes, Idelmar teria praticado tortura contra Marcus com intuito de colher informações de quem teria praticado o furto das galinhas. Na sentença, Idelmar foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.
“O regime inicial de cumprimento da pena será o fechado, pela quantidade da pena aplicada. Pela pena aplicada também não há direitos a benefícios tais como sursis ou substituição da pena. O acusado passou pouco mais de um ano e um mês preso, tempo insuficiente para o requisito objetivo de progressão de pena”, diz trecho da sentença.
Cidade Verde