07/02/2017 - Jesika Mayara
O menor atingido por um tiro na cabeça na tarde de ontem, 06, segue internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e seu estado de saúde é grave. O crime aconteceu na Rua Castro Alves, nas proximidades do Mercado Público do bairro Junco.
Relembre o caso: Menor é atingido por tiro na cabeça no bairro Junco
Segundo a Polícia Militar de Picos, a vítima identificada como Marcos Moreira de Lima, de 17 anos, assim como acusado de cometer o fato, que também seria menor, teriam passagem pela polícia.
“Tanto a vítima como o acusado são menores infratores com uma lista intensa de crimes. Inclusive contra a vítima existe um mandado de apreensão em aberto. O autor do fato participou na semana passada de uma audiência e estava recluso no complexo do menor”, disse o capitão Elias.
A Polícia segue em diligências no sentido de apreender o acusado de cometer o fato. “O mesmo já cometeu furtos, tentativa de homicídio, assalto a mão armada, entre outros crimes”, relatou o capitão.
Polícia Civil
O calibre da arma usada para cometer o crime será descoberto após a realização da perícia no projétil retirado da cabeça da vítima.
“Elementos de informação colhidos no local do crime informam que a divergência entre eles pode ter sido causada por entorpecentes. O acusado de cometer o crime havia acabado de sair do complexo”, disse o delegado regional Divanilson Senna.