08/02/2017 - Jesika Mayara
A Polícia Civil de Picos cumpriu três mandados de prisão em desfavor de suspeitos de envolvimento na morte de Gilberto de Carvalho Filho, o Bertim, vítima de latrocínio ocorrido no dia 27 de junho do ano passado, nas proximidades do terminal rodoviário de Picos.
Matéria Relacionada: Homem é assassinado em frente à rodoviária de Picos
Por volta das 18h00 de ontem, 07, foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Michel Mendes De Sousa, conhecido como “Michel do Saquinho”, o qual está envolvido no latrocínio.
Já na manhã desta quarta-feira, 08, a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária. Foram presos Matheus Miranda Ferreira e Erisvaldo Alves Da Silva, vulgo João de Deus. Além disso, a equipe realizou mais cinco mandados de busca e apreensão relativos ao crime em apreço.
Foto acima: Michel Mendes, Matheu Miranda e Erisvaldo Alves
Acusados de outro latrocínio
Erisvaldo e Matheus já estavam presos pela morte do comerciante Luís Sousa Costa, de 63 anos, no povoado Riachão, zona rural de Itainópolis. O crime aconteceu na manhã do dia 25 de setembro no Mercantil Rocha, de propriedade da vítima. Na ocasião a esposa do comerciante Mariniede Costa também foi atingida pelos disparos. Relembre o caso!
>> Presos suspeitos de assassinar comerciante em Itainópolis
>> Acusado de homicídio é preso em Picos
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Picos através de nota no Facebook. O envolvimento de cada preso com o crime, assim como, o local de cumprimento dos mandados e os objetos apreendidos deverão ser divulgados posteriormente pela polícia.
Primeira prisão
Foi preso em 21 de agosto, na cidade de Alagoinha do Piauí a pessoa de Ezau Francisco Dias, de 38 anos. De acordo com a polícia, Ezau é acusado de ser o autor do disparo que vitimou Bertinho e estava foragido na casa de parentes desde o dia do homicídio. Relembre a prisão!
Tráfico
Ainda de acordo com a nota, a senhora Irineia Leonice do Carmo Silva, companheira de Matheus Miranda Ferreira, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.