Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Detentos de Picos poderão ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas

Sejus pretende ampliar o monitoramento para o o interior do Estado.

17/02/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
d5900c8c32f7ab420ae20091e0bb.jpg Cerca de 600 pessoas são monitoradas por tornozeleira no Piauí (Foto: Ascom Sejus)
d5900c8c32f7ab420ae20091e0bb.jpg Cerca de 600 pessoas são monitoradas por tornozeleira no Piauí (Foto: Ascom Sejus)

Os detentos de Picos poderão ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que afirmou que pretende ampliar o monitoramento para o interior do Estado.

Além de Picos, o sistema também poderá ser implantado em Floriano, mas a ampliação ainda está sendo estudada.

A Sejus publicou edital para realização de pregão eletrônico, na próxima quarta-feira (22), para contratação de prestação de serviço de monitoramento e rastreamento eletrônico por meio de tornozeleiras eletrônicas.

A meta da Secretaria da Justiça é ampliar para três mil o número de equipamentos disponíveis para uso. Segundo o órgão, a atual empresa que fornece o serviço não está conseguindo suprir a demanda pelo equipamento no estado.

Hoje, cerca de 600 pessoas são monitoradas por tornozeleira no Piauí. O sistema funciona em Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

O edital pode ser acessado no site da Secretaria da Justiça, www.sejus.pi.gov.br . O pregão será às 10h, por meio do aplicativo Licitações, disponível no endereço www.licitacoes-e.com.br , ou no portal www.bb.com.br .

Com informações CCOM PI

Facebook