12/02/2025 - Redação
Por João Paulo Leal
A cidade de Sussuapara amanheceu de luto nesta quarta-feira (12) com a triste notícia do falecimento do ex-vereador Edson de Sousa Silva, que morreu em decorrência de complicações de saúde. Alvin filho de Branco, como era conhecido, tinha 46 anos, era uma figura carismática e muito conhecida na região, tendo exercido o cargo de vereador no período de 2017 e 2020, integrando na época a bancada de apoio ao então prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado.
Vereador Alvin recebendo homenagem durante seu mandato, ao lado do então vice-prefeito, Naerton Moura e do então prefeito Pé Trocado
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz há alguns dias, indo a óbito por volta das 22 horas dessa terça-feira (11). A causa da morte não foi divulgada pela unidade de saúde.
Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para o município, o prefeito Naerton Silva Moura, que também é primo do falecido, decretou luto oficial de três dias. “Perdemos uma pessoa querida em todo o município, que dedicou grande parte da sua vida ao exercício do bem. Seu legado será lembrado com respeito e gratidão”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Alvin, ao lado do primo e prefeito Naerton, durante a solenidade de posse no último dia 1° de janeiro
A Prefeitura informou que, durante o período de luto, as bandeiras permanecerão hasteadas a meio mastro em sinal de respeito. O velório acontece no plenário da Câmara Municipal de Sussuapara, onde às 14 horas acontecerá sessão fúnebre de homenagens. Em seguida, por volta das 16 horas, o corpo seguirá para uma celebração de recomendação na Igreja de São Sebastião e no final da tarde acontecerá o sepultamento no Cemitério de Generindo, no Centro da cidade.
O ex-vereador Alvin era filho do líder político Francisco Firmino da Silva, o Branco de Firmino, já falecido e que denomina o Mercado Público do município. Também era irmão do radialista João Neto, da rádio Cidade Modelo FM e da cabeleireira Edna Silva. Deixa órfã de pai, a bacharel em Direito, Karen Suelen.