Picos(PI), 22 de Fevereiro de 2025

Matéria / Geral

Menina de 2 anos morre após se engasgar com pitomba no PI

20/02/2025 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-508a880eff3e597336.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-508a880eff3e597336.jpg (Foto: Reprodução)

A pequena Eloá Crystine Pereira Ramos, de dois anos, morreu após se engasgar com uma pitomba. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu e faleceu. O caso aconteceu na cidade de Pavussu, que fica localizada a 408 quilômetros de Teresina.

O Cidadeverde.com apurou que a criança chegou a Unidade Básica de Saúde (UBS) acompanhada pelos pais, por volta das 17h45. A UBS fica aberta até as 17h30. O médico de plantão foi chamado em casa para socorrer a menina e realizou o atendimento.

Na UBS, os pais relataram que a criança havia consumido pitomba e em seguida apresentou sintomas de engasgo. A fruta não foi visualizada pelos profissionais de saúde.

A Prefeitura Municipal de Pavussu e a secretaria de saúde do município se manifestaram sobre a morte da menina e disseram se tratar de uma "fatalidade". Segundo a nota publicada nos dois perfis em uma rede social, a criança foi atendida em uma unidade de saúde do município.

A menina é filha da conselheira tutelar do município, Luana Ramos da Silva e do servidor público municipal, Arnoldo Pereira da Silva. Por conta da morte da criança, a prefeitura do município decretou feriado municipal nesta quinta-feira (20).

"O que aconteceu hoje dentro da nossa Unidade Básica de Saúde, foi uma fatalidade, que infelizmente não pôde ser evitada a tempo. Quando a paciente chegou ao local de atendimento, já não foi possível reverter a situação, apesar de ter sido atendida pelo médico que faz parte da equipe e pela enfermeira", diz a nota.

A criança estudava na Creche Zulmira Alencar da Silva. A instituição publicou nota de pesar lamentando a morte da menina.

"Eloá Crystine trouxe alegria e sorrisos para nossas vidas e sua ausência deixará uma lacuna imensurável em nossa comunidade", diz a nota.

 

Cidade Verde

Facebook