02/03/2017 - Jesika Mayara
A Polícia Militar do Piauí informou na tarde desta quinta-feira (2) que localizou a adolescente de 16 anos que estava desaparecida há três dias. A suspeita é de que o ex-namorado da vítima teria sequestrado a jovem e a mantido em cárcere privado.
Os policiais informaram que por volta das 15h a guarnição do GPM de Betânia foi acionada por moradores da localidade Aroeiras, à 20 km do centro de Betânia, dando conta de que a menor de iniciais E. S. S. estava pedindo socorro à beira da estrada na PI-459.
A menor relatou à guarnição que o suspeito, diante da intensa movimentação policial e da perspectiva de ser encontrado pela Polícia resolveu abandoná-la à própria sorte e fugir. Ela ficou cerca de 10horas esperando socorro.
Uma força tarefa de policiais militares do 20º BPM/PMPI (com sede em Paulistana) apresentou na tarde hoje a adolescente na delegacia de Betânia do Piauí. O suspeito é o ex-namorado da vítima identificado como Daniel de Sousa Rodrigues.
Segundo apura a Polícia, o sequestro foi motivo em razão do suspeito não aceitar o fim do relacionamento. Segundo relato da avó da vítima, o suspeito portava um revólver e violentamente (puxando pelos cabelos) retirou a vítima do interior de sua residência, conduzindo-a à um esconderijo na mata onde permaneceu sob cárcere por quase 72 horas.
A polícia realizou várias diligências em propriedades a fim de se encontrar e resgatar a vítima. Havia informações de que o ex-namorado estava recebendo ajuda de parentes.
Hoje pela manhã, a guarnição abordar um tio de Daniel, sob a suspeição de que este estaria dando comida ao suspeito. Ao entrar na residência, a Polícia localizou cinco espingardas em posse do morador, sendo duas calibre 28, uma calibre 32 e duas bate buchas, além de 42 munições e vasto material para carregamento de cartuchos. Material e o tio do suspeito foram apresentados à 12ª Delegacia de Paulistana.
Fonte: Cidade Verde