05/02/2016 - Jesika Mayara
Já faz 15 dias que os moradores do município de Paquetá estão sem abastecimento de água. A denúncia chegou a nossa redação através do servidor público estadual, Renan Marques, que reside na cidade.
De acordo com Renan, a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) foi notificada sobre o fato, mas até o momento não tomou nenhuma medida para sanar o problema.
Para realizar as necessidades básicas diárias, os moradores estão buscando água em uma lagoa. Já para o consumo humano, o produto está sendo recolhido no poço localizado em uma propriedade do advogado Gleuton Portela, que não está conseguindo suprir a demanda.
Ainda segundo o servidor, o prefeito Cristiano Portela, ainda não buscou a Agespisa ou disponibilizou o carro pipa, recebido pelo município através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Nossa equipe de reportagem tentou por diversas vezes entrar em contato com o prefeito de Paquetá, no sentido de confirmar a informação, mas o mesmo não foi localizado e nem retornou às ligações.