26/04/2025 - Redação
A Justiça optou pela aplicação de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica para dois dos investigados. Segundo as decisões, a prisão preventiva não se justificava neste momento, diante das circunstâncias apresentadas.
Os advogados de defesa — Luís Carlos, José Luan e Francisco de Assis — destacaram que o juiz considerou o histórico dos investigados e entendeu que as medidas cautelares eram suficientes.
"Não se pode falar em culpados neste estágio inicial. A investigação ainda está em fase preliminar e poderá evoluir para eventual processo penal", afirmaram.
Sobre a operação
A ação policial foi deflagrada na quarta-feira (24) pela Delegacia de Polícia Civil de Simões, com apoio do DENARC, FEISP, Diretoria de Polícia do Interior e Polícia Militar do Piauí.
O objetivo foi combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na região. Ao todo, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Durante a operação, foram apreendidas armas de grosso calibre (revólveres, pistolas e uma carabina), além de drogas, munições, pólvora, chumbo e uma motocicleta com sinais de adulteração.
Fonte: Sertão Atual