Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Espaço Ecumênico

Irmãs Filhas da Caridade abrirão comunidade na cidade de Sussuapara

As religiosas chegaram a diocese na manhã de sexta-feira, 03

06/03/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
ea4b591a5ede86211ae822ddc745.jpg (Foto: Dp15.com)
ea4b591a5ede86211ae822ddc745.jpg (Foto: Dp15.com)

Religiosas da Companhia Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo já estão na Diocese de Picos para a abertura de uma nova comunidade. A nova casa terá sede na cidade de Sussuapara.

A acolhida das religiosas aconteceu neste domingo, 05, com Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, na igreja de São Sebastião na sede do município. Após a Missa, houve a benção da casa onde três religiosas irão morar por tempo indeterminado.

Na manhã de sexta-feira, 03, seis irmãs acompanhadas da provincial, Ir. Ana Amélia Guedes e o bispo, Dom Plínio, realizaram visita à sede da Paróquia de Bocaina e a sede da Área Pastoral São João Batista, em São João da Canabrava, onde as religiosas puderam conhecer um pouco da realidade a ser vivenciada.

Em Bocaina as religiosas foram acolhidas pela secretária da paróquia que as conduziu até a secretaria e lhes apresentou a casa paroquial e a igreja de Nossa Senhora da Conceição. Em São João da Canabrava foram acolhidas pelos Conselhos de Pastoral e Econômico e pelo Pe. Paulo Henrique que disse: “A chegada de vocês irmãs só nos alegra e nos traz força, por isso sejam bem vidas, nós as acolhemos com muita alegria”.

Para a provincial, Ir. Ana Amélia Guedes, há uma expectativa muito grande por parte não só das religiosas que vão residir na nova casa, mas da congregação como um todo “É um motivo de alegria e uma realização muito grande para nós, sobretudo neste ano em que estamos celebrando 400 anos de fundação e recebermos o apelo da Diocese de Picos só nos fortalece para fazermos um trabalho evangelizador junto ao povo de Sussuapara”.

Fonte: Dp15.com

Facebook