09/03/2017 - Jesika Mayara
Após três meses sem realizar o trabalho de fiscalização através de rondas, o Conselho Tutelar de Picos volta a desenvolver as atividades neste final de semana.
Para o presidente do órgão, Raimundo Nonato, as atividades são de extrema importância uma vez que no município se constata cada vez mais menores consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes.
“O objetivo dessas rondas é mostrar pra sociedade que estamos trabalhando e que queremos fiscalizar e zelar pelos direitos da criança e do adolescente, mas infelizmente a responsabilidade por esses menores estarem perambulando é dos pais, não nossa”, disse.
As rondas acontecerão nos dias 11 e 12 de março, das 22h00 às 02h00 e os conselheiros irão visitar restaurantes, shows, boates, roças e praças, locais onde se concentram um grande número de menores durante os finais de semana.
“Os menores que forem flagrados ingerindo bebida alcoólica, iremos punir o dono do estabelecimento e recolher o menor. As rondas devem acontecerem duas vezes por mês durante os sábados e domingos, com a presença de até três conselheiros por fiscalização”, explicou Raimundo.
Novo carro
O presidente relatou ainda a expectativa de receber o veículo destinado pelo governo federal. “Estamos aguardando a chegada desse veículo, ele será muito importante para o desenvolvimento das nossas ações. Se já tivéssemos ele nosso trabalho já estaria bem desenvolvido, pois dispomos apenas de um carro para atender toda a população de Picos e o trabalho dos cinco conselheiros”.