08/02/2016 - João Paulo
Por João Paulo Leal
Da Redação
O grupo político liderado em Geminiano pelo prefeito Jader Borges e pelo ex-prefeito Tony Borges, recebeu na noite do último sábado, dia 06, a adesão formal de várias lideranças políticas da região de Muquém, o maior povoado daquele município. As adesões fortalecem o grupo da situação para a disputa eleitoral deste ano, quando os eleitores geminianenses vão escolher os novos representantes do Executivo e Legislativo daquela municipalidade.
Na oportunidade, além de confirmarem adesão ao grupo de Jader e Tony Borges, as lideranças também assinaram a ficha de filiação ao PMDB e anunciaram a pretensão de disputar vagas na Câmara Municipal, fortalecendo, com isso, a futura chapa proporcional. Assinaram ficha de filiação ao PMDB, os jovens Jandson de Sousa Silva e Verício José de Moura, bem como seus respectivos familiares.
Participaram da confraternização política em Muquém, várias autoridades do município, como o prefeito Jader Borges, o ex-prefeito Tony Borges, os vereadores Netinho, Filho de Zé de Calú, Vanusa Moura e Novinho do Muquém, como também o secretário de Saúde e presidente do PMDB, Manoel Borges, o secretário de Infraestrutura, Pedro Leandro, o ex-vereador Ranilson Moura, os empresários Galego de Pastel e Buzinho, o acadêmico de Medicina, Rodrigo Borges, o poeta Zeca de Galdino, a liderança Genilda Caminha, dentre outros.
O ex-prefeito Tony Borges deu as boas vindas aos novos integrantes de seu grupo político, destacando que a vinda dos mesmos enaltece e fortalece a situação. Tony lembrou, na ocasião, que seu grupo ainda não escolheu o candidato a prefeito, mas fez questão de ressaltar que os partidos de sua aliança contam com vários nomes filhos da terra, sem ser necessário “ir buscar candidato de outra cidade” para disputar a eleição. “Nosso trabalho é reconhecido e por isso ganhamos três eleições seguidas. Sabemos valorizar o povo de nossa terra, pois também temos um grande amor por ela” – concluiu.