15/03/2017 - Jesika Mayara
Trabalhadores do setor operacional dos Correios de Picos aderiram à paralisação nacional contra a reforma da Previdência Social. Cerca de 15 servidores do setor de entrega (carteiros) paralisaram as atividades durante está quarta-feira, 15.
De acordo com o diretor sindical da região sudeste dos Correios do Piauí, Adão Sabino, quase 100% do setor operacional aderiu ao movimento.
“Nossa adesão se deve ao chamado das centrais sindicais de todo o país. Hoje é um aviso estamos deixando claro que os trabalhadores estão se movimentando e não deixaremos que destruam os direitos historicamente conquistados”, disse o diretor.
Em Picos, a adesão ao movimento não atingiu os demais setores da agência, como o de atendimento, por exemplo. Após reunião, na tarde desta terça-feira, 14, sobre a mobilização parte dos servidores da agência trabalharam normalmente na manhã de hoje.
“Lamentamos muito, as palavras comovem e os exemplos arrastam. Não justifica hoje o trabalhador não aderir a essa paralisação. Só a luta muda a vida”, ressaltou Adão.
Durante toda está quarta-feira, as entregas de correspondências estarão suspensas.
A paralisação aconteceu em diversas agências dos Correios da região como Santa Cruz do Piauí, Simões, Marcolândia, Paulistana e São Joao do Piauí que paralisaram 100% das atividades