09/02/2016 - Jesika Mayara
Após constatar inúmeras irregularidades no Açougue Municipal de Picos, o Ministério Público por intermédio da promotora da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, Micheline Ramalho Serejo, convoca os comerciantes do local para participarem de uma audiência pública.
A reunião irá acontecer na tarde desta sexta-feira, 12, no auditório do Centro Administrativo de Picos. As convocações foram entregues aos comerciantes na última semana pelos fiscais da Vigilância Sanitária.
O documento esclarece que o descumprimento injustificado a convocação enseja a condução coercitiva e responsabilidade criminal pela pratica de desobediência tipificada no Art. 330 do Código Penal. Ou seja, aqueles que não justificarem o não comparecimento irão responder por desobedecer à ordem legal de funcionário público.
Em visita ao local no dia 28 de janeiro, a promotora Micheline, afirmou que encontrou uma total falta de higiene dos comerciantes, assim como, falta de freezers e materiais de higiene como toucas e luvas. A promotora informou que tirou fotografias do local e que as condições de trabalho no açougue público de Picos são insalubres.