04/09/2025 - Jesika Mayara
(Foto: Paula Monize)
(Foto: Paula Monize)
O acusado de assassinar Edson Silva foi julgado nesta quarta-feira, 04, no Fórum da Comarca de Picos. O crime aconteceu no dia 07 de março de 2024, no povoado Três Potes, zona rural do município, na ocasião a vítima foi atingida por cerca de 15 disparos.
Relembre o caso: Homem é morto dentro de casa com 15 tiros em Picos
No banco dos réus estava Breno Henrique Pires, apontado pela esposa da vítima como autor do crime. A sessão foi presidida pelo juiz da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Élvio Ibsen Barreto e o corpo de jurados foi composto por quatro mulheres e três homens.

A acusação feita pela Promotoria de Justiça, tentou mostrar a materialidade do crime. Já defesa apontou a existência de falhas no inquérito policial e a dificuldade de reconhecer com tanta precisão o autor do crime, uma vez que o mesmo ocorreu a noite.
“Hoje o acusado foi submetido a julgamento pelo tribunal do júri desta comarca. O representante do Ministério Público culminou a condenação do réu7 nos termos da denuncia ao passo que a defesa técnica pleiteou a absolvição por negativa de autoria. O conselho de sentença, respondendo ao questionário proposto, acolheu a tese da defesa em sua integralidade”, ressaltou o magistrado durante a leitura da sentença.
Desta forma, o réu, que se encontra preso, foi absolvido da acusação e será posto em liberdade nesta quinta-feira, 04.
O júri também decidiu por acusar a Jaislane Holanda Silva, esposa da vítima, pelo crime de falso testemunho.