23/03/2017 - Jesika Mayara
O Concurso Público nº 01/2015, que efetivará cerca de 569 vagas, distribuídas em 32 cargos do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Picos, vem sendo acompanhado pelo Ministério Público.
Segundo a promotora, Micheline Serejo, o Ministério Público vem acompanhando diuturnamente todos os detalhes do concurso.
“Os aprovados não precisam se preocupar, pois está correndo tudo dentro da maior licitude. Esse tempo que a prefeitura precisa é um tempo legal e normal, para que ela possa receber e analisar a documentação e depois realizar as nomeações”, disse a promotora.
Micheline ressaltou que as pessoas poderão procurar o MP a partir do momento que hajam nomeações e que permaneçam contratados ocupando o lugar de algum aprovado que não foi nomeado.
“Nesse caso os aprovados devem trazer o nome dessas pessoas que estão ocupando as vagas. Mas é importante que nesse mês de março os aprovados aguardem, pois esse será um período necessário para a nomeação”, explicou.
A Prefeitura Municipal explicou ao Ministério Público que a convocação dos aprovados se dará a partir da previsão orçamentaria e da necessidade. “Isso não quer dizer que possam permanecer contratados”, ressaltou Micheline.
O concurso tem validade de dois anos, podendo ser validado por mais dois anos a critério da gestão municipal.