Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Homem mata ex-sogra e tentar matar ex-companheira

O crime aconteceu em Inhuma. O motorista de 54 anos morreu

26/03/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
313b32449bdac22ee9d778a757e7.jpg Eliane Silva Nascimento, 23 anos (Foto: TV Antena 10)
313b32449bdac22ee9d778a757e7.jpg Eliane Silva Nascimento, 23 anos (Foto: TV Antena 10)

A dona de casa Maria Antônia da Silva Nascimento, 46 anos, foi assassinada dentro da própria residência na noite da última sexta-feira (24). O suspeito é o ex-genro, o motorista de ônibus Pedro da Silva Pereira, 54 anos. Ele tentou ainda assassinar a ex-companheira, Eliane Silva Nascimento, 23 anos. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento com a jovem. A delegada Anamelka Cadena vai acompanhar as investigações.

Segundo o comandante do grupamento de Inhuma , sargento Augustinho Pereira, o homem atirou contra o próprio peito, logo após o crime, e também morreu. 

O filho do casal, de apenas cinco anos, viu a cena, porque chegou ao local logo após os primeiros disparos. 

"O que os vizinhos nos informaram é que o senhor Pedro chegou à residência por volta das 22h, armado com um revólver calibre 32. Ele então disparou três tiros contra a ex-companheira e um tiro na ex-sogra. Logo depois, ele se matou", relatou o policial. 

O sargento contou que os dois mantinham um relacionamento desde que Eliane tinha apenas 12 anos - eles ficaram juntos por 10 anos e se separaram há um ano. A vítima contou ao policial que vinha recebendo ameaças por parte do motorista. 

"Ela nos contou que há cerca de 15 dias ele o disse a ela que ia tirar a vida dela, caso eles não voltassem a ficar juntos", disse. 

A mulher foi atingida no pescoço, no peito e no braço, mas nenhum dos projéteis causou ferimentos graves. Ela já recebeu alta do hospital, após atendimento médico. 

Sua mãe foi atingida no abdômen e não resistiu. Ela chegou a ser atendida nos hospitais de Inhuma e de Picos, onde passaria por cirurgia, mas morreu antes do início do procedimento. 

O caso será registrado como femicídio e tentativa de feminicídio qualificado, já que ocorreu na presença do filho do casal. A delegada Anamelka Cadena irá acompanhar as investigações. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook