03/04/2017 - Jesika Mayara
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática apontam que em 2015 a cidade de Picos teria uma frota de 25.244 motocicletas. Passados dois anos, acredita-se que o número deva estar próximo de 30.000 veículos.
Escolhido por ser um veículo rápido e econômico a motocicleta há alguns anos vem sendo cobiçada não só por os amantes do motociclismo e está presente nas páginas policiais da cidade, seja por seu uso em crimes ou por pelo fato de ser o principal veículo furtado.
No último final de semana mais duas motocicletas foram furtadas na cidade. A primeira foi levada na manhã do sábado, 01, na Rua Francisco Pereira, bairro Catavento.
Dados do balanço de ocorrências divulgado pela Polícia Militar de Picos apontam que a vítima, identificada como Ronildo Gonçalves de Sousa, estacionou a motocicleta CG 150 Fan, de cor vermelha e placa PII 3253, e ao retornar o mesmo havia sido levado.
O segundo caso aconteceu na manhã de ontem, 02, na Travessa Veneza, Centro da cidade. A motocicleta levada foi uma Web Sundow 100 de cor preta e placa NIP 1838. Arielton Sousa Pereira informou a PM que o veículo foi levado da calçada de sua residência.
O documento divulgado à imprensa aponta que os dados das motocicletas foram repassados às viaturas de plantão, mas após diligencias os mesmos não foram localizados. As vítimas foram orientadas a prestarem Boletim de Ocorrências.