14/11/2025 - Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
O juiz eleitoral da 11ª zona eleitoral do Piauí cassou o mandato da prefeita Jovê Oliveira e de seu vice, Hilton Martins Osório, por utilizarem recursos da prefeitura para promover a imagem pessoal da gestora durante o mandato, configurando abuso de poder político, do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, por meio de um robusto esquema de comunicação para a promoção pessoal, viabilizado por contratos com emissoras de rádio e televisão.
A Justiça Eleitoral confirmou todo o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas do Estado, que reforçaram as acusações ao apontar promoção pessoal indevida na execução dos contratos de publicidade. Para o juiz responsável pela decisão, tais elementos configuram “prova robusta” de desvio de finalidade da comunicação pública.
A decisão, caso seja confirmada, após eventual recurso, pode gerar uma reviravolta no cenário político de Piripiri, já que há uma disputa interna no grupo de Jovê pela sua sucessão, além da força do grupo de oposição local, que teve como candidato o ex-prefeito Luiz Menezes. Se mantida a decisão, deverá ocorrer uma nova eleição no município.
Confira o documento:
https://lupa1.com.br/storage/13792/Decis%C3%A3o-AIJE---Jove-Oliveira---0600442-34.2024.6.18.0011.pdf
Lupa 1