07/04/2017 - Jesika Mayara
Interditada desde 2013 devido aos riscos de desabamento a Unidade Escolar Miguel Lidiano, localizada no bairro Junco, ainda não teve a reforma do seu prédio concluída. Atualmente a escola funciona em um local improvisado no bairro Pedrinhas.
Construída há mais de 50 anos, por inciativa da comunidade do bairro Junco, a escola recebeu na manhã desta sexta-feira, 07, a visita da secretária de Educação, Rejane Dias, que veio a Picos participar do projeto Passo à Frente.
“Estamos em Picos também para realizar a agenda da secretaria de educação. Aqui já foram investidos mais de quatro milhões de reais na recuperação de escolas, estamos organizando uma outra agenda, provavelmente com a presença do nosso governador, no sentido de entregar equipamentos que irão melhorar a infraestrutura das nossas escolas”, disse a secretária.
Rejane afirmou que a expetativa é que a reforma do Miguel Lidiano seja concluída em cinco meses. “Conversei com o mestre de obras, a escola é uma prioridade nossa e nela estão sendo investidos mais de um milhão de reais para a sua conclusão”.
Ainda segundo a gestora uma prioridade da Secretaria de Educação do Estado está sendo quanto a melhoria da infraestrutura das escolas em todo o Piauí.