10/04/2017 - Jesika Mayara
Durante o final de semana a 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, que fiscaliza as rodovias federais da região de Picos, registrou 302 notificações.
De acordo com o inspetor Jorge Madeira, 276 veículos foram fiscalizados, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 38 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) foram recolhidos.
Apesar das punições quanto ao valor das infrações, ultrapassar em local indevido e o não uso do capacete de segurança pelo condutor ou garupa de motocicleta tem sido as infrações mais registradas pela equipe da PRF em Picos.
“Não usar capacete de segurança é uma infração gravíssima totalizando sete pontos na carteira e uma multa de R$ 293, 47. Ultrapassar em local proibido gera uma multa de R$ 1.467,35 e também é considerada uma infração gravíssima. Ou seja, cometer três infrações gravíssimas em um ano já é algo passível de abertura de processo administrativo, que decidirá sobre a suspensão do direito de dirigir”, disse o inspetor.
Durante o final de semana, a PRF ainda flagrou através do uso do radar 54 veículos transitando acima do limite de velocidade permitido pela via.