12/02/2016 - Jesika Mayara
Após deflagra greve o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI) convoca os servidores da educação estadual para participar do ato nacional que acontecerá em Teresina, na segunda-feira, 15.
De acordo com a presidente do SINTE de Picos, Gisele Dantas, a partir do dia 15 de fevereiro estará deflagrada a greve geral na educação do estado do Piauí.
“Em Picos temos muito problemas como a questão de falta de estrutura nas escolas e faltam professores e funcionários. Ano passado foi um ano muito difícil em que o quadro de professores só foi completado no mês de setembro. Além do problema salarial, no tocante ao reajuste dos professores. Mas a classe está unida”, disse a presidente.
A assembleia acontecerá no Teatro de Arena, onde a categoria deve apreciar propostas e deliberar sobre os rumos da greve. Além disso, no mesmo dia às 10 horas, também acontecerá um ato nacional com a participação de vários sindicatos da federação e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O objetivo do ato é denunciar os estados que não estão cumprindo o piso dos professores, contrários às Organizações Sociais (OSs) nos órgãos públicos e contra a militarização das escolas públicas.
“Iremos em caravana para Teresina e no dia 16 estaremos aqui repassando para todos os que foi decidido a cerca das propostas apresentadas pelo governo do Estado”, informou Gisele.