Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Bandido morre e um fica ferido em troca de tiros com a PM

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24

24/04/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
7ff492c525046104a9292150cf38.jpg Multidão acompanha trabalho da polícia (Foto: Jesika Mayara)
7ff492c525046104a9292150cf38.jpg Multidão acompanha trabalho da polícia (Foto: Jesika Mayara)

Policiais Militares da Força Tática de Picos interceptaram um assalto em um posto de combustíveis. A ação aconteceu por volta das 11h30 desta segunda-feira,24, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Centro da Cidade.

Dois homens em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa NWU 1739 de Caxias (MA), abordaram um funcionário do posto que transportava malotes do estabelecimento em um veículo da empresa. Ao conseguirem pegar as bolsas com o dinheiro, a dupla foi surpreendida por policiais que trocaram tiros com os assaltantes.

Os dois homens foram atingidos pelos disparos. Informações preliminares apontam que a dupla, tio e sobrinho, já estavam planejando o assalto.

Mateus conhecido como “Pirão” foi antigo por cerca de cinco disparos e veio a óbito no local, Francisco José Dias, vulgo “Pançudo”, foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz.

 

Um funcionário de um supermercado, localizado em frente ao posto foi atingido por um disparo na perna, mas foi socorrido e está fora de perigo.

Após a troca de tiros, populares acompanharam o trabalho da polícia, que isolou a área para a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da perícia da Polícia Civil.

Os policiais militares recolherem os dois malotes roubados, assim como, as armas utilizadas pela dupla.  

Segundo o capitão Elias, nenhum policial foi atingido e a polícia teve êxito na missão. “Estamos prontos para defender a população e não vamos se encolher com as ações dos marginais

PANÇUDO

Essa é a segunda vez que “`Pançudo” tenta assaltar posto de combustíveis e é atingido por disparos. No dia 21 de março de 2013, durante uma tentativa de assalto no bairro Junco ele foi atingido por abdômen.

Após ser baleado, Pançudo teria parado a moto em que andava, uma CBX 250 Twister, de cor vermelha, placa DLI-9888, São Paulo e se entregado aos policiais.

Residente no povoado Tabatinga, zona rural de Picos, Pançudo é acusado de praticar outros assaltos a postos de combustíveis, além de crimes de outra natureza. 

 

Facebook