14/02/2016 - Jesika Mayara
O confronto entre o Zangão e o Tubarão, neste sábado (13) em Fronteiras, começou quase duas horas depois do horário marcado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). A partida marcada para as 16h30min só teve início às 18h15min. O motivo: um atraso inexplicável da equipe de arbitragem ocasionado por conta de um suposto problema mecânico no veículo que trazia os árbitros, os auxiliares e o Delegado da partida.
Com a bola rolando no estádio Municipal Francisco Pinheiro de Sousa, o Pinheirão, SEP (Sociedade Esportiva de Picos) e Parnahyba Sport Club fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, mas de baixo nível técnico. Com vários desfalques, o time picoense apresentou uma marcação bastante forte, entretanto pecou na falta de criação e na perda dos rebotes. Raphael Freitas ainda certou o travessão do goleiro Fábio. Mas foi só.
Já a equipe do litoral apresentou um bom futebol na primeira etapa. O Tubarão ficou com a segunda bola e dominou o meio campo. Aos 17 minutos os visitantes quase abriram o placar. Marcos Gasolina invadiu a área, chutou e o lateral esquerdo Leandro salvou em cima da linha. Cassiano foi outro quem deu bastante trabalho a defensiva picoense. Mas o placar dos primeiros 45 minutos foi mesmo 0 a 0.
Adelmo Soares fez algumas mudanças no posicionamento dos atletas e o Zangão mudou da água para o vinho na volta do intervalo. Logo na saída Raphael Freitas disparou e chutou para defesa do goleiro Fábio que mandou para escanteio. Na cobrança o zagueiro Tonhão cabeceou com muito perigo. Só que aos 08 minutos não teve jeito. Raphael Freitas roubou a bola de Marcos Gasolina e tocou para Felipe que não perdoou: 1 a 0.
Atrás no placar os parnaibanos se lançaram no ataque e criaram pelo menos três boas chances. Mas foram os picoenses que no contra-ataque perderam a oportunidade de matar a partida. Marcinho na cara do gol desperdiçou uma chance de ouro. Nos minutos finais o Tubarão cansou. A Sociedade Esportiva de Picos aproveitou e prendeu a bola. A SEP ainda criou outras boas chances com Marcinho, Ricardo Araújo e Neguinho Paraíba, no entanto, a bola insistiu em não entrar. Placar final: 1 a 0 para o Zangão.
Com a vitória os pioenses chegaram aos 11 pontos e reassumiram a liderança do Campeonato Piauiense da Série A. Em outra partida realizada neste sábado a Associação Desportiva de Altos venceu o Piauí Esporte Clube por 2 a 0, no estádio Albertão e Teresina. Amanhã jogam Caiçara Esporte Clube e Associação Atlética Cori-Sabbá, no estádio Juca Fortes, em Barras.
Completa a rodada a quinta o clássico entre o River Atlético Clube e o Esporte Clube Flamengo. Contudo, o jogo só será disputado no próximo dia 21, devido às equipes participarem da Copa do Nordeste. Inclusive por conta da presença dos dos times nessa competição o Campeonato Piauiense terá uma pausa de 11 dias. A SEP só voltará a jogar no próximo dia 24 diante do Caiçara, fora de casa.
CLASSIFICAÇÃO:
SEP: 11 PONTOS;
Flamengo: 10 pontos;
River: 07 pontos;
Altos: 07 pontos;
Parnahyba: 06 pontos;
Piauí: 04 pontos;
Caiçara: 01 ponto;
Cori-Sabbá: 01 ponto.
Fonte: Diadiapicos