10/05/2017 - Jesika Mayara
Nas últimas semanas os motoristas e motociclistas que transitam pelo Centro de Picos têm se deparado com algumas mudanças no que diz respeito ao sentido do trânsito em algumas ruas.
Segundo o secretário municipal de trânsito e mobilidade urbana, Edilberto Cirilo, o objetivo das mudanças é otimizar e dar fluidez ao trânsito no centro comercial.
“Nossos guardas de trânsito estão orientando os condutores quanto as mudanças, passado o período educativo, multas serão aplicadas aos condutores que não obedecerem à mudança”, disse o secretário.
Recentemente a Rua São Francisco (próxima a Prefeitura) teve sua mão dupla altera para mão única. A mudança também alterou o sentido da Travessa Urbano Eulálio, mais conhecida como Travessa do Banco do Brasil, antes a rua dava acesso à Praça Félix Pacheco para motoristas que vinham do quadro da feira, com a alteração o sentido foi invertido.
Em um prazo de 30 dias outras ruas também terão mudanças como a Rua Matias Olímpio, Rua Osvaldo Cruz e Rua Olavo Bilac.
Ainda de acordo com o secretário, a multa para quem for flagrado desrespeitando as mudanças é de R$ 194,00 e gera 04 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Edilberto ressalta ainda que o objetivo não é arrecadar dinheiro, mas tornar o trânsito mais fluido. “Para que não restem dúvidas, queremos orientar às pessoas sobre essas mudanças, mas se ainda sim elas incorrerem na infração e forem multadas, esse dinheiro vai para o Fundo Municipal de Trânsito e esse dinheiro é devolvido à população em forma de serviços no trânsito. Agora mesmo estamos fazendo 4 mil metros de pintura horizontal e confeccionando 400 placas de sinalização vertical, tudo com recursos próprios”.
Com informações CCOM Picos