11/05/2017 - Jesika Mayara
Por volta das 9h30 desta quinta-feira,11, o cabo Daniel Marcos Ferreira foi morto por cerca de seis disparos de arma de fogo na sede do Grupamento da Polícia Militar de Paquetá.
O autor dos disparos é um andarilho, que segundo informações de testemunhas estaria pedindo carona em uma esquina próximo ao local do crime.
Segundo uma moradora que não quis se identificar. O acusado relatou para algumas pessoas que estavam na esquina, também em busca de carona, que iria até a cidade de Santa Cruz do Piauí.
Assustados com o homem desconhecido, populares foram até o GPM e acionaram o cabo, que foi até a esquina e abordou o mesmo.
Ao adentar no GPM, o acusado conseguiu imobilizar o policial e disparou cerca de seis vezes contra o mesmo, que teve morte imediata.
“Ele saiu correndo e tentou roubar a moto da minha mãe, que conseguiu tirar a chave da ignição, assim ele correu em direção à Picos. O mesmo era alto, magro e moreno e usava camisa azul, short e chinelo”, relatou a moradora assustada com o assassinato.
Daniel, que residia em Picos, trabalhava há alguns meses no GPM de Paquetá e havia começado o plantão há poucas horas.
A zeladora do local presenciou o crime e é considerada pela polícia uma das principais testemunhas do fato. Moradores também deverão ser ouvidos.
A perícia da Polícia Civil de Oeiras realizou o estudo do local do crime e do cadáver. O corpo do policial deverá ser encaminhado à Picos no final da tarde onde será velado.
A vítima deixa esposa, filhas e neto.
Buscas
Cerca de 50 policiais civis e militares realizam diligências no sentido de capturar o acusado de matar o cabo. Populares informaram o que mesmo foi visto em uma serra no município.