Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Projeto de segurança poderá ser implementado em Picos

O projeto privado será presentando a associações de moradores e empresários

23/05/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
bcb41f446f3d3a647ac8522ebec3.jpg (Foto: Reprodução)
bcb41f446f3d3a647ac8522ebec3.jpg (Foto: Reprodução)

A demora na instalação de câmaras de segurança nas ruas de Picos, aliada ao aumento da criminalidade, tem feito com que algumas pessoas, buscando se sentirem mais seguras, procurem soluções como a aquisição a projetos de segurança privados.

Segundo a presidente da regional sul da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piau (FANCC), Cláudia Mônica, uma empresa irá apresentar o seu projeto de segurança para representantes de associações de moradores e empresários da cidade.

“Estremos reunidos, às 09h00, amanhã, 24, na Universidade Estadual do Piauí, Campus do Junco. Esta empresa nos procurou para ajudar na apresentação do projeto. Caso os representantes das associações achem viável, o mesmo será apresentado nas comunidades aos moradores”, disse.

Ainda de acordo com Cláudia o preço para participação no projeto é irrisório. “Cada família irá pagar a quantia de R$ 29,00 onde a empresa instalará câmeras de segurança nos bairros, o sistema das mesmas é infravermelho e capturará diversas ruas. As pessoas que adquirem ao projeto irão ter acesso a um dispositivo no celular e poderão acompanhar a movimentação da sua rua e casa de onde tiverem”.

O monitoramento acontecerá 24 horas por dia e constatada algum problema a polícia será acionada. Um projeto piloto já vem sendo realizado com cerca de 100 famílias do bairro COAHB, em Picos.

 

 

 

Facebook