17/02/2016 - Jesika Mayara
O novo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Major Edwaldo Viana, afirmou que a sua atuação a frente ao policiamento da ‘Cidade Modelo’ será combater o tráfico de entorpecentes.
Segundo o Major Viana este tem sido um dos principais problemas que vem influenciando a criminalidade no mundo.
“Eu vou bater nas bocas de fumo, isto precisa acabar. Quantos jovens vêm se perdendo diariamente nas drogas, e aumentando a violência. Aqui na cidade de Picos este é um dos principais problemas que o comandante Wagner Torres vinha tentando combater e este será a minha linha”, disse Major Viana.
O novo comandante ainda disse que procurará estar alinhado aos delegados civis e também junto ao Judiciário, pois segundo ele esta é uma forma de diminuir a violência. Ele também defende ainda o fortalecimento da polícia comunitária, fazendo o trabalho preventivo.
Major Viana atualmente comanda a Companhia Independente de Polícia de Trânsito, em Teresina, mas também já coordenou os policiamentos nas cidades de São Raimundo Nonato, Piripiri, dentre outras. A passagem de comando acontecerá na próxima quinta-feira, 18, em uma solenidade realizada no 4º BPM, bairro Pantanal.
Relação com Picos
“Diz que o bom filho à casa torna”. O ditado se aplica ao Major Viana que já trabalhou por dois anos na Polícia Militar de Picos após treinamento no Estado do Pernambuco.