08/06/2017 - Jesika Mayara
O governador Wellington Dias (PT) afirmou ontem (07) que o país vive uma necessidade urgente na preservação da caatinga. A declaração foi feita em Brasília (DF), durante sessão solene em Homenagem ao Dia Nacional da Caatinga, na Câmara dos Deputados.
“Essa vegetação típica do nosso Semiárido precisa ser cuidada com atenção, pois dela vem produtos medicinais, alimentícios e outros que são essenciais para o desenvolvimento do Piauí, do Nordeste e do Brasil. Agora, com essa união dos estados que ficaram responsáveis por cuidar da caatinga, vamos dar passos importantes”, destacou Dias.
Wellington Dias também ressaltou que, no Piauí, as nascentes dos rios, que em sua maioria localizadas em regiões tomadas pela caatinga, estão sendo protegidas por meio de unidades de conservação.
“Pretendemos chegar a 16 nascentes e já comemoramos a chegada de mais dez unidades, que além das nascentes de rios, irão abranger serras e o cânion do Rio Poti, que devem ser transformadas em áreas de proteção ambiental e parques estaduais”, destacou o governador.
O governador Wellington Dias também participou, ontem (07), do seminário sobre a Reforma Tributária, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e que reuniu renomados juristas em um encontro interativo e gratuito. O evento ocorreu em Brasília.
Cidade Verde