Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Funcionária forja assalto para desviar R$ 30 mil de empresa em Oeiras

A polícia procurou por vestígios do crime e não encontrou nada

12/06/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
42611f4756ea6e4d5c6eeaa230c6.jpg Delegacia Regional de Oeiras (Foto: Reprodução)
42611f4756ea6e4d5c6eeaa230c6.jpg Delegacia Regional de Oeiras (Foto: Reprodução)

A mulher identificada pela Polícia apenas como L.M.B.S., de 26 anos foi notificada pela Polícia Civil após registrar um boletim de ocorrência falso na delegacia de Oeiras. Após cerca de 24h de investigação e nenhum vestígio, a Polícia descobriu que a funcionária forjou ter sido vítima de um assalto para acobertar um desvio de R$ 30 mil do correspondente bancário onde trabalha em Socorro do Piauí.

"Procuramos câmeras, imagens, vestígios, tudo no local onde ela disse que tinha sido roubada e não achamos nada. Por fim ela acabou admitindo que não aconteceu o roubo e que na verdade ela estava dando um desfalque no patrão que tem um posto avançado do Caixa Aqui em Socorro do Piauí", explicou o delegado Antônio Nilton, titular de Oeiras.

Após confessar o falso boletim a mulher teve que assinar um Termo de Ocorrência por falsa comunicação de crime e responderá ao processo em liberdade. "Já descobrimos isso no dia seguinte e na verdade cabe apenas um TCO neste caso", acrescentou.

Segundo o delegado, as informações colhidas no município serão agora encaminhadas para Simplício Mendes, que é responsável pela região de Socorro do Piauí, onde ela pode ser autuada por apropriação indébita já que o dinheiro era desviado da empresa onde ela trabalha que fica no município. Ainda há a suspeita do envolvimento de outras pessoas no golpe que serão investigadas pela delegacia.

Cidade Verde

Facebook