Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Professores de Sussuapara discutem alfabetização na idade certa

O PNAIC prevê a alfabetização das crianças até os oito anos de idade ou até o 3º ano do Ensino Fundamental

14/06/2017 - João Paulo

Imprimir matéria
0e0454ea5c8e88c14a726041aa3e.jpg Professores durante o III Seminário do PNAIC (Foto: João Paulo)
0e0454ea5c8e88c14a726041aa3e.jpg Professores durante o III Seminário do PNAIC (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Sussuapara estiveram reunidos na manhã de ontem, dia 13, para participarem do III Seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro, realizado no auditório da Prefeitura, serviu para refletir e avaliar os resultados obtidos no período de 2013 a 2016, como também para traçar as metas e discutir as expectativas do novo ciclo, que se inicia agora em 2017.

Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com as prefeituras, o PNAIC prevê a alfabetização das crianças até os oito anos de idade ou até o 3º ano do Ensino Fundamental. “O trabalho do PNAIC desde 2013 já apresenta melhorias na alfabetização e no desempenho dos nossos alunos. Este novo ciclo vem para alavancar ainda mais as nossas ações e os nossos resultados”, destaca a secretária municipal da Educação, Elisete Antônia da Rocha, que esteve presente na abertura do seminário.

Além de reduzir os índices de analfabetismo no município, a secretária Elisete Rocha também destacou que o PNAIC contribui com a diminuição da evasão escolar, tendo em vista que os educadores são orientados a identificar as deficiências e principais limitações da comunidade discente, bem como trabalhar as soluções.

Ainda durante o III Seminário do PNAIC, foi apresentada a nova coordenadora do programa no município para o próximo ciclo, que será a professora Milena Araújo Carvalho Sousa. Ela garantiu empregar os esforços necessários para a continuidade do programa em Sussuapara, como também o seu fortalecimento.

Facebook